DEMOCRACIA Y JUSTICIA
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!
LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!
sábado, 2 de novembro de 2019
sexta-feira, 2 de agosto de 2019
REFLEXIONES EN MI CUMPLEAÑOS



segunda-feira, 24 de junho de 2019
O ABUSO DO PODER PUBLICO
Em Dezembro 2006 fui intimado a comparecer no escritório da
Promotoria Publica de Esteio, R.S- lugar onde residi durante mais de 20 anos- por
razões até então desconhecidas por mim
Fui recebido educadamente por um jovem promotor que depois de me
cumprimentar levou-me a uma sala isolada e começou uma conversa descontraída,
sobre a minha atividade revolucionaria em Nicarágua.
Ele tinha lido um artigo a meu respeito que fora publicado numa matéria no jornal de maior circulação estadual, sob o titulo: "Morador do RS, ex-guerrilheiro critica antigo aliados", era época da eleição na minha outra patria Nicaragua, eleiçao que foi roubada pelo atual ditador da Nicaragua Daniel Ortega e que o perpetuou no poder!
Durante os minutos seguintes, começou a me perguntar sobre a minha atuação na revolução sandinista. Contei-lhe a minha historia de ter enfrentado e ser perseguido por DUAS DITADURAS sendo uma de direita - que me prendeu e torturou na época de Somoza- e outra de esquerda Sandinista, da qual fiz parte no começo, antes de descobrir e denunciar os mesmos vícios que a ditadura anterior praticava, razão pela qual me persguiram e me obrigaram me exilar no Brasil em 1980.
Disse-lhe que agora me considerava de direita, pois já fora um socialista, marxista-leninista arrependido, pois pela minha experiência posterior percebi que a esquerda era tudo mentira e demagogia para iludir o povo, também disse que era contra tudo que era autoritarismo, arbitrariedade e abuso de poder, características das Ditaduras, sejam elas de direita ou de esquerda. Comentei inclusive sobre como o livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, de George Orwell, narra, metaforicamente o que futuramente viera a ser as revoluções ditas “socialistas” tendo ele me dito que lera o referido livro quando cursava a Faculdade de Direito.
Quando me perguntou a minha opinião sobre o então presidente Lula, eu lhe disse de maneira clara e contundente que considerava Lula UM HIPÓCRITA, pois enquanto
falava de democracia, apoiava
ditaduras de esquerda na America Latina, como as de Cuba, Venezuela e da
Nicaragua.
O promotor durante todo esse tempo se mostrou simpático e interessado de saber mais sobre a Revolução Sandinsita na Nicaragua, tanto que depois emprestei um livro intitulado “OS CONTRAS,” do jornalista_Christpher Dickey, onde se narra objetivamente a guerra que foi travada entre os sandinistas e os contrarevolucionarios após o triunfo da Revolução. O livro seria devolvido algumas semanas depois através do seu colega, promotor Corsini.
Eu nunca iria imaginar que ele era fanático PTista e o que veio a seguir parece mais com " O Processo" de Kafka.
Ele começou uma sistemática e obsessiva perseguição .No dia 13 de Fevereiro de 2007, ele envia oficio ao Conselho Reg. De Odontologia, onde “requisita instauração de sindicância para apurar a publicidade supostamente abusiva praticada por mim usando como argumento pífio, panfletos de propaganda do meu consultório onde eu anunciavam “Consulta Gratis” -cosa corriqueira por todos os dentistas na época-- e pelo qual eu já tinha sido advertido anos atrás pelo Conselho Regional de Odontologia pela suposta violação do código de ética em termo de publicidade;
Surpreendentemente soube que novos panfletos foram plantados na edição do Jornal Eco dos Sinos, em Dezembro de 2006, acredito eu que por ação conjunta com o meu ex sócio com o qual tinha uma litigio judicial.
Fui indiciado tendo o meu consultório por várias vezes “visitado” por funcionários desse órgão publico, que mais pareciam agentes da Gestapo, tirando fotos e me causando constrangimento moral perante meus clientes.
Enviei
oficio ao Promotor onde questiono a sua atuação
PRINCIPALMENTE NO QUE TEM A VER UM PROMOTOR PUBLICO QUE TEORICAMENTE
DEVERIA DE VELAR PELO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO COM UMA “SUPOSTA” VIOLAÇÃO DO
CÓDIGO DE ETICA DE UMA ENTIDADE DE CLASSE, COMO É O CONSELHO REGIONAL DE
ODONTOLOGIA, OU SEJA , UM ATO ADMINISTRATIVO EM RELAÇÃO A UM CRIME CONTRA
A CONSTITUIÇÃO .
Deixo claro que me sinto perseguido por esse ministerio o que aumentou a sua sanha e a ira.
Em represália a minha contestação, depois, ele instaurou um
outro inquérito, desta vez em relação a um cartão de
desconto fidelidade que eu tinha ideado fazer para oferecer aos meus clientes
de forma de obter descontos nas áreas médicas e odontológicas.
Esta pratica depois se tornou normal em todos os estados da
federação
No dia 14 de Março de 2007, fui obrigado a comparecer ao MP. para assinar desta vez o T.A.C. (Termo de Ajustamento de Conduta)
Por falta de recursos não consegui advogado e apesar de ter
recorrido á Defensoria Pública esta não pode me atender. Reclamei na
ocasião da falta de equidade entre promotoria e defensoria.
Após ler o referido TAC disse-lhe ao Promotor, que não concordava com o que estava escrito e que me negava assinar, ao que ele me respondeu irritado, que caso não assinasse seria indiciado criminalmente, tendo sido coagido a assinar.
Fui obrigado a publicar no dois
jornais da cidade um aparte onde se instava a que se alguém se sentisse lesado,
se manifestasse fazendo a denúncia no MP. Ninguém se manifestou, frustrando as
expectativas do Promotor Petista. Tudo o contrário muita gente humilde que se
beneficiava deste cartão desconto na área médica e odontológica me procuravam
querendo renovar ou aderir ao referido cartão.
Dias depois, o Promotor, querendo se promover na sua vaidade pessoal, publicou um artigo no site de noticias do Ministério Público onde em posse pomposa aparece a imagem dele, e onde se lê no título: PROPAGANDA DE DENTISTA É BARRADA, e escrito no rodapé : ODONTOLOGO FIRMOU COMPROMISSO COM O M.P. DE ESTEIO. ELE ANUNCIAVA SERVIÇOS GRATUITOS E DAVA A ENTENDER QUE OFERECIA PLANOS DE SAÚDE. (SIC).
Depois de tentar saciar sua sanha se utilizando do Conselho Regional de Odontologia, e não conseguindo, pois já tinha sido julgado e condenado (injustamente) por esse órgão, tentou desta vez se utilizar da vigilância sanitária do município culminando com o fechamento do meu único meio de sobrevivência, meu consultório dentário no dia 12 de Dezembro de 2008, , quando fora lacrado de maneira intempestiva e abusiva em uma operação que mais parecia a da antiga Gestapo de Hitler, com reforço policial ostensivo e com peritos Dentistas trazidos da capital e não do próprio município onde residida, como seria o correto.
Cabe ressaltar que as supostas irregularidades que foram colocadas como pretexto para o fechamento foram previamente forjadas em um ato de "armação" com a Secretaria de Saúde do governo PTista Municipal da época. Esta injustiça e abuso de poder foi presenciada pelo Diretor da Revista de nome Juarez Duarte que fotografou escondido o abusivo ato.
Coincidentemente, não sei por que motivo, estava presente junto ao grupo de pessoas levadas pelo promotor, o colega Dentista, de filiação PTista, Ilson Santana o qual conhecia por motivos profissionais, e que fora forçado a participar do espetáculo montado pelo Promotor. Ele me disse, em voz baixa, num momento em que ficamos a sós que " defendesse a minha Honra" numa clara alusão ao fato de estar sendo humilhado pelo abuso de poder.
Como se não bastasse o fechamento do meu único meio de sobrevivência, fui condenado a pagar multa e a minha única conta
bancaria, a minha poupança foi bloqueada por ele! TINHA SIDO DECRETADA A MINHA MORTE CIVIL!
Me vendo acossado, sem advogado para me defender, e sem recursos econômicos, e depois de ter pedido por inúmeras vezes assistência da Defensoria Publica sem obter êxito, denunciei dito promotor perante a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do R.S. que a sua vez encaminhou para a Corregedoria do Ministério Público.
Recorri também OAB no setor de Direitos Humano, assim como também a comissão de direitos Humanos da Cámara Municipal de Esteio.
Desesperado, acuado, recorri finalmente ao único jornal da cidade que a meu ver
seria objetivo, (o outro, de família Petista, ao meu ver teria colaborado com o Promotor) com o intuito de denunciar o
abuso, o dono do jornal, a quem conhecia há mais de 10 anos, me
disse, covardemente, que não poderia publicar a matéria pois o
promotor teria poder até de fechar o jornal.
Após dois anos de desgastante luta desigual contra um poder público, sem recursos econômicos pois mal conseguia trabalhar ante o assedio moral quase diário do meu perseguidor, sem amigos advogados que quiseram me defender, não tive outra alternativa que fugir do lugar onde morei por mais de 20 anos, ficando longe dos meus filhos e das minhas amizades, e vir me refugiar na Bahia, onde continuei a minha luta contra o PT e o seu farisaico líder, e onde venho tentando refazer a minha vida com muitas dificuldades.
Depois soube que fui condenado num processo julgado a revelia, pois eu já não me encontrava morando no RS, paradoxalmente por uma magistrada que além de ser anti PTista, sabia perfeitamente que estava sendo vítima de perseguição politica ideológica, razão pela qual, imagino deve ter convertido a pena mais branda. Ela, inclusive me sugeriu na época, que caso fosse julgado e condenado injustamente, poderia processar o Estado.
Hoje depois de 14 anos, vejo a história se repetir: O abuso do poder por
motivos políticos ideológicos, de parte de um agente público da corte suprema
de justiça, contra cidadãos que lutam pelos seus direitos democráticos de
opinião, se utilizando de artimanhas e brechas jurídicas para violar esses direitos e a própria constituição.
A esquerda usa métodos fascistas com aparência de legalidade democrática para
perseguir e punir o seu oponente;
terça-feira, 14 de maio de 2019
POR QUÉ DEJÉ DE SER SANDINISTA
Los alfabetizadores nos reuníamos todos los sábados por la tarde, para recibir de nuestros dirigentes políticos,las directrices de cada módulo a ser pasado como conocimiento al instruido. Las orientaciones eran llevar el mensaje político e ideológico de la revolución junto con la enseñanza a leer y a escribir. Todo estratégicamente elaborado en la cartilla, para hacerle un verdadero “lavado cerebral” de manera que, el nuevo alfabetizado, combinase sus primeras palabras y frases con slogans al Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN) y a la revolución. Por ejemplo: Cuando era para formar la palabra con la letra “F” esta era automáticamente dirigida para la palabra “FRENTE” , y cuando era la letra “S” la palabra que aprendía a escribir era SANDINISTA , y así con el tiempo se completaban las frases como “ EL FRENTE SANDINISTA NOS LIBERTÓ DE LA IGNORANCIA” VIVA EL FSLN” . Claro que yo percibí que era lavado cerebral ideológico, ya había leído La Rebelión en la Granja de George Orwell y otras obras, pero como era Marxista Leninista y Sandinista me convencí que era necesaria la toma de consciencia de clase del oprimido, tal como lo estipulaba el método de Paulo Freire. Semanas después ocurrieron dos episodios que me decepcionaron y que mudaron completamente mi “consciencia revolucionaria”.
El lunes, fui inmediatamente desligado del proyecto de alfabetización. Debido a mi pasado revolucionario no me corrieron, ni me aprisionaron, ni fusilaron, pero fui transferido del departamento de contabilidad- donde trabajaba con confort y aire acondicionado- para un depósito de granos de ENABAS (Empresa Nacional de Granos Básicos), caliente, sin ventilación y hediondo, lleno de cucarachas y ratas. Mi amigo y jefe inmediato, Aquiles Montoya, nada pudo hacer en mi favor pues el castigo “venia de arriba”. Un año después la Providencia Divina me trajo al Brasil donde vivo en el exilio desde 1981.
Nicaragua desde entonces sufrió otra guerra fratricida, en el intento por derrumbar ese gobierno dictatorial Sandinista (pro Castro Cubano), que dejó más de 50 mil muertos y que al final lo obligó a convocar a elecciones donde perdió en 1992. Mi patria entonces paso por un período corto de democracia y hoy está gobernada nuevamente por una dictadura de izquierda familiar –Ortega Murillo- producto de la situación que combatí en 1980; se encuentra como el segundo país más pobre de América Latina, -atrás solamente de Haiti- y pasa actualmente su mayor crises política donde el pueblo ya cansado clama por Democracia y el fin de la corrupción institucionalizada.
La dictadura Ortega-Murillo responde con violentas represiones llegando a más de 300 muertos y 500 presos políticos y desaparecidos en los últimos 9 meses y millares de exilados y refugiados. Este régimen al igual que el de Venezuela, es apoyado por Rusia, China, Venezuela, Cuba y por el antiguo presidente del Brasil Lula da Silva – que está preso por corrupción- y su Partido de los Trabajadores.