DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

REFLEXÃO NO DIA DO DENTISTA

REFLEXÃO NO DIA DO DENTISTA.
Em 1984 , ano que me formei, eu ja tinha previsto a socialização  da odontologia. Só que nunca iria a me imaginar  que viria tão cedo e muito menos com o governo de Lula. Tal vez por ele ser de origem humilde e ter sentido "na boca" o que era um pobre não poder ter acesso a um dentista,foi que  no seu governo foram instituídos os avanços mais significativos na área da saúde bucal, (com nosso dinheiro é lógico) No campo social foi ótimo, também no Espiritual, pois o dentista outrora individualista e  egoísta, que dentro do seu consultório particular se achava um "semi deus"  se viu compelido a participar de um sistema socializado de saúde, onde aprendeu a conviver com os as massas que não atendia particularmente.  Diga se de passagem  , que esta formação elitista do dentista, continua se dando ainda tanto nas faculdades particulares como as federais e estaduais, o que causa um desequilíbrio psicológico quando este cai na realidade do mercado.  E não me perguntem por qué!
Falta muito  a fazer tanto a nível institucional como a nível pessoal, pois ainda escuto a velha frase de “ Os dentistas , ao invés dos médicos, somos muito desunidos” . Está na hora de mudar para melhor, tanto nosso Sistema Intimo Espiritual  (SIS)como o Sistema Único de Saúde (SUS).
Para não dizer que não AVISEI das flores!
RENÉ DEL.REYES

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante comentário; contudo ao excluir dentista, cabe c alguns ajustes, a carapuça para todos. Ou de outro modo,uma endogenia contextualizada é necessária e fundamental.Eu diria até, imperativa q seja.
Valeu de novo!