DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

domingo, 27 de novembro de 2016

FIDEL CASTRO: O ÚTIMO TIRANOSAURO DAS AMÉRICAS.



 O caudilho de Cuba, Fidel Castro Ruz, acabou de partir para o mundo espiritual . Era o único líder político, controvertido, criticado e admirado vivo deste século. O chamado de “Pai da Revolução Cubana”, instaurou um regime socialista de partido único na década de 60, alinhada a extinta União Sovietica, e fuzilou , encarcerou, exilou milhares de dissidentes, traspassou o poder para seu irmão Raul Castro , convertendo assim o regime num regime dinástico, isto é, que é passado entre consanguíneos, assim como Somoza e Ortega na Nicaragua, Baby Doc no Haiti, a familia  Kim de na Coreia do Norte e o da Siria. Ainda é admirado e seguido por varios lideres politicos da America só para mencinar alguns Lula no Brasil, Maduro na Venezuela e Ortega na Nicaragua.

Fidel foi um personagem mítico entre as esquerdas da America Latina , principalmente por ter sido um histórico adversário dos Estados Unidos e ter usado  sua eterna  retórica anti-imperialista, mesmo anacrônica nos dias atuais, colocando-o como um “herói a resistência e a ao controle dos Estados Unidos”. Governou de maneira autocrática durante 50 anos e hoje o Castrismo sobrevive após a sua morte graças a lavagem cerebral praticada durante cinco décadas nas escolas do estado comunista da ilha. 

Hoje Cuba esta se aproximando ao “regime satânico do imperialismo Yankee” , mesmo com a resistência do próprio Fidel e os seus octogenários seguidores Marxistas-Leninistas que ainda sobrevivem. Estados Unidos e a Ilha dos Castros, como é chamada Cuba, restabeleceu relações diplomáticas com os Estados Unidos em 2015 e já teve ate uma visita do Presidente Obama para a ilha. A arrogância de Fidel é tanto, que dias depois da visita escreveu “não precisamos que o Imperio (Americano), nos dé de presente nada!!”. –Esmoleiro e com um pau na mão – como diria a minha avó, ou cuspindo no prato de comida que lhe é oferecido como diriam os Brasileiros.

 Fidel foi um homem orgulhoso e vaidoso, tendo implantado na ilha o culto a sua personalidade nas escolas desde a primeira infância. Isto justifica por si só , o ter inúmeros , se não dize a maioria, dos cubanos venerarem o ídolo de carne como se fosse quase um Deus, mesmo sofrendo as consequências de um regime fracasado: fome, desemprego, atraso econômico, migrações em massa para outros países em busca de melhores condições de vida etc. Ele foi capaz, como todo caudilho, de  impor  sua vontade, seus caprichos, mesmo a custo do sofrimento de milhares de cubanos. Qualquer semelhança com o ditador da Coreia do Norte, Siria , Nicaragua ou Venezuela NÃO É  mera coincidência!

Prometeu “o milagro socialista” e foi feroz conta os que questionaram seus posicionamentos, mesmo alguns dos seus principais comandantes de guerrilha que o levaram ao poder, perseguindo-os , assassinando ou exilando.  Em 1959 condenou a 20 anos de prissão a um dos seus mais achegados comandantes da Serra Maestra , Huber Matos, por ter se sublevado contra ele. Também o O Ché , que já prevendo os desejos megalomaníacos de Fidel, abandonou a ilha para morrer de forma vergonhosa nas montanhas da Bolivia abandonado pelo seu "companheiro" Fidel.

Castro foi um grande estrategista militar ao derrotar e expulsar ,  o exercito de 80 mil soldados do General Ditador Fulgencio Batista em 1959. Fuzilou no "paredõn" a maioria dos presos políticos após o seu triunfo. Antes em 1953 fez um audacioso ataque ao Quartel do Exercito Moncada, sendo preso , julgado e solto depois por uma anistia concedida pela ditadura.

O líder cubano derrotou o ataque de dissidentes cubanos exilados nos Estados Unidos , conhecida   pela invasão de Bahia de Cochinos (Bahia dos Porcos), e tem saído ileso a dezenas de atentados para assassina-lo  alguns atribuído a CIA .
Tentou exportar o seu modelo revolucionário a outros países, tendo inclusive enviado milhares de Cubanos – dentre eles o proprio Ché Guevara- a países como Angola, Etiopia, Congo, Argelia, Nicaragua no intuito de exportar sua revolução.

Quase levou ao mundo a guerra nuclear, na época da guerra fria, ao permitir que  a extinta União Sovietica colocasse  misseis nucleares de curto alcance na sua ilha,  com o objetivo de atacar os Estados Unidos.

Fidel tem exercido um poder de sedução magnético perante as massas, que tem resistido de pé a seus kilometricos discursos-,a maioria de forma espontânea igual que o Lula,  assim como a políticos, artistas, intelectuais, filósofos das mas variadas nacionalidades e inspirou-me inclusive cuando fui guerrilheiro.
Como em toda ditadura, a sua vida privada se mantém em completo hermetismo, sendo somente do conhecimento público que teve dois casamentos e 7 filhos com 3 mulheres diferentes. Porém A Vida Oculta do Fidel Castro foi revelada recentemente  pelo seu guardacostas  pessoal durante 17 anos  Tenente Coronel Juan Reinaldo Sanchesz.  Aqui se mostra a falácia e a mentira onde se revela que Fidel tem  3 mil milhões de dólares em contas no exterior,, ilhas privadas em Cuba onde não tem acesso qualquer mortal, dezenas de Mercedes Bens, Jates, enquanto tem 11 milhoes de cubanos vivendo na miséria e os que podem fugem da ilha em procura de subsistência. –Lula é um pobre coitado com um triplex e um sitio. E Ortega na Nicaragua depois eu conto.

Os opositores e dissidentes da Ditadura Castrista consideram Fidel “ o Homem das 3 Es" . Egolatra, Egotista, Egocentrico”

Gorbachev se deu conta de que o Comunismo não funciona, porem Fidel Castro com sua obstinação, orgulho e arrogância continuou com sua ideologia e sistema arcaico levando toda uma nação a miséria. Continuam havendo fugas da ilha, morrendo centenas nas águas do mar Caribe tentando chegar aos Estados Unidos.

A historia do meu pais de origem, Nicarágua, é parecida com a de Cuba. Tivemos uma Revolução – da qual infelizmente participei- derrubando uma ditadura de direita para dar passo a uma ditadura dinástica e de esquerda inspirada e apoiada por Cuba. Isto eu conto na Traição de uma Revolução.

Tenho amigos Cubanos que conheci tanto em Nicaragua logo depois do triunfo da Revolução Sandinista em 1979  como os que conheci aqui no Brasil , no programa Mais Médicos e outros exilados. A maioria deles são da minha geração , isto é, foram doutrinados desde tenra idade nas escolas estatais do regime Castrista. TODOS eles sofreram uma sistêmica lavagem cerebral desde tenra idade principalmente nas escolas que são TODAS estatais e que doutrinam a adorar ao ídolo de carne chamado Fidel Castro e o sua Revolução Comunista. Esses eu compreendo. O que eu não consigo entender são os Comunistas Tupiniquins  do PT , do PSOL, PCB e PCdo B e outros. esquerdistas doutrinados por professores esquerdistas,  que sofrem lavagem cerebral nas escolas e universidades e não conhecem de perto um sistema  Comunista, tudo o contrario,vivem num sistema capitalista e usufruem de todas as suas benesses e apoiam um sistema desses.Eu sugiro para eles: SEJAM SOCIALISTAS.! TROQUEM UM BRASILEIRO POR 10 CUBANOS QUE GOSTARIAM DE MUDAR DE PAIS E REGIME! O LULA E OS DEPUTADOS E SENADORES DE ESQUERDA QUE SEJAM OS PRIMEIROS PARA IREM MORAR NA PARADISIACA ILHA.

Fidel quando foi preso e anistiado pela ditadura de Fulgencio Batista disse a célebre frase: "  A historia me julgará". A historia recente já o julgou no fracasso da sua Revolução Socialista, agora terá que enfrentar outro julgamento pelos crimes cometidos contra seus próximos, presos políticos que assassinou de maneira fria e sem piedade como mostra a foto no topo deste artigo : A JUSTIÇA DIVINA! Dessa ninguém escapa!


O autor é Ex-Guerrilheiro Marxista Leninista Sandinista radicado no Brasil.


domingo, 6 de novembro de 2016

A FARSA ELEITORAL DA NICARÁGUA









Hoje será inaugurada mais uma farsa eleitoral na Nicaragua onde o Caudilho Socialista Bolivariano Castrista PTista, Daniel Ortega, será reeleito pela quinta vez , com as cartas já marcadas numa eleição fraudulenta seguindo o mesmo caminho do ditador Anastasio Somoza , deposto numa sangrenta revolução da qual INFELIZMENTE participei em 1979.

Ortega, que assumiu a liderança da Junta Revolucionaria do Frente Sandinista de Libertação Nacional FSLN -hoje partido no governo-  imediatamente depois da Revolução Sandinista, tem permanecido sempre na cena política desde há 40 anos, inclusive quando foi  surpreendido  com a inesperada derrota para Dna Violeta de Chamorro ,em  1990 nas primeira eleições livres e transparentes que a Nicaragua teve depois de 50 anos de ditadura de direita, eleições estas feitas a contra gosto pelo FSLN perante a quase derrota militar na guerra que ficou conhecidas como "Guerra dos Contras" e a pressão e observação internacional. Nessa ocasião, ele agora atuando como oposição- ou como ele mesmo chamava “Governando por baixo” promoveu atos de sabotagem,  greves, invasões de escolas, universidades e terras, com os movimentos estudantis , sindicatos e movimentos sociais que estavam sob o comando do FSLN para desestabilizar o primeiro governo democrático da Nicarágua.

Ele governa de maneira ditatorial ao lado de sua mulher, Rosario Murillo, quem é ao mesmo tempo vice presidenta. Eles mantem  sob seu controle todos os poderes do estado além do exército e a polícia. Desta maneira, usando desse poder, a assembleia-  aprovou uma lei onde criminaliza pessoas e organizações que são contra o regime. Foi com base nessa aberração, que nos últimos meses foram encarcerados 39 líderes opositores – inclusive ex companheiros de luta revolucionaria-  dentre os quais 7 pré candidatos a presidência, acusados de lavagem de dinheiro e atos contra a soberania. Eles se mantem incomunicados e sem assistência legal sofrendo tortura psicológica.

O regime montou um circo eleitoral,  com alguns partidos de oposição- chamados de “zancudos” (mosquistos) de maneira pejorativa por sugarem o sangue do povo. Estes “partidos “são comprados para se tornarem colaboracionistas dando uma imagem de legitimidade a farsa eleitoral montada.

Ortega se lança novamente a reeleição – a terceira-  para a  presidência- com a sua esposa Rosario Murillo como sua vice ; ela vem exercendo grande poder midiático nas massas  nos meios de comunicação controlados pela família Ortega Murillo a qual acumulou um imenso poder  econômico  nos últimos 20 anos – detém mais de um quarto das riquezas do pais,-  graças a atos de corrupção e ao apoio da Venezuela Chavista com empréstimos bilhonarios  que foram geridos na época das vacas gordas do petróleo  e que sempre foram contabilizados fora do orçamento geral da União e sem fiscalização de  nenhum órgão do Estado. 

 A família Ortega- Murillo tem filhos- 14 no total-  laranjas e parentes  em postos chaves no governo, e em lugares estratégicos da economia e meios de comunicação  o que os Nicarguenses vem este ato como a repetição da instauração de uma nova dinastia  , após a da dinastia Somocista que controlou Nicaragua desde 1934 a 1979 nos mesmos moldes atuais.

Também, o governo PTista do Brasil fez um investimento bilhonário na Nicaragua para a construção de uma  hidrelétrica em Tumarín,  em mais um milhonario investimento em países corruptos e com regimes ditatoriais de esquerda,  com dinheiro Brasileiro  projeto esse que foi custeado tanto pelo BNDES quanto pela própria Eletrobras, tendo a Queiroz Galvão- empresa envolvida no escândalo do Petrolão- também no esquema..

A Organizaçao de Estados Americanos, OEA, a ONU e os países da União Europeia  e a maioria dos países democráticos do mundo onde se inclui o Brasil, ja condenaram  o regime Ortega Murilo e o pressionam para que liberte os presos políticos e realize eleições livres e transparentes e o amaçam com duras sanções econômicas caso não cumpra os seus deveres democráticos.  Os únicos que sao a favor são os governos de Cuba, Venezuela, México e Argentina.

 O ex presidente Lula, que sempre apoiou as ditaduras de esquerda da America Latina, e do mundo, num ato de pura hipocrisia, pediu ao seu colega e amigo Ortega.  que “respeitasse a democracia” como se algum governo do Foro de Sao Paulo-criado por ele quando estava no governo, até agora respeitou a DEMOCRACIA!    

 

 

 



quarta-feira, 15 de junho de 2016

A NOVA POLITICA EXTERNA BRASILEIRA






O líder oposicionista Capriles, veio ao Brasil se encontrar com o Ministro de Relações Exteriores do novo goberno e pediu “ o fim da indiferença Brasileira” em relação ao conflito institucional que esse irmão pais do sul vem sofrendo desde alguns anos atrás , quando se instaurou o Socialismo Bolivariano do Seculo XX1 pelo caudilho Hugo Chaves , do qual a alta cúpula do PT não somente faz parte senão é incentivador tanto econômica como logisticamente desde que o Lula assumiu o poder no Brasil.
Chavez antes de morrer deixou uma herança explosiva a seu povo nomeando Maduro como seu sucessor. De lá para cá a Democracia já debilitada pelo seu autoritarismo  piorou pela crise econômica com uma inflação que ultrapassa  700% , onde a população carece de alimentos e remédios. Muitos Venezolanos estão atravessando a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida enquanto os que ficam protestam e são massacrados pela política política Chavista e pelos grupos de choque paramilitares do governo como acontece na Nicaragua do ditador Ortega, também apoiado pelo PT. .

A OEA , Organização dos Estados Americanos,  por meio  do seu Secretario Geral, Luis Almagro,  vem se preparando para condenar perante esse organismo a violação sistemática dos Direitos Humanos de parte do governo Chavista  invocando a “Carta Democrática”.; e pelo lado da oposição vem se trabalhando para efetivação do referendo convocado no país para o afastamento do  Maduro. Se realizado até janeiro de 2017 e tiver o apoio da população – o que é esperado já que mais de 2 milhoes já assinaram o pedido do mesmo  –, a medida resultaria na saída de Maduro. Mas a oposição acusa o Governo Chavista de bloquear o referendo nas diferentes instâncias que ele deve percorrer antes de ser aprovado. O objetivo seria atrasar o processo, que não resultaria na convocação de novas eleições e sim na substituição de Maduro pelo seu vice, Aristóbulo Istúriz .Chavista, se o prazo for ultrapassado.

Lula sempre foi um simpatizante dos regimes ditos “socialistas” e é um “adorador incondicional” de Fidel Castro e do regime Cubano. Foi no seu primeiro mandato que foi criado o Foro de São Paulo , onde governos e grupos de esquerda da America Latina e do Caribe se encontram todo ano. Com Hugo Chavez teve uma amizade de “hermanos” e chegaram a lançar megaprojetos ente ambos países que hoje se encontram no esquecimento e fracassados.

Do ponto de vista de Relações Internacionais, o Governo PTista  sempre apoiou regimes corruptos ditatoriais e autoritários de orientação esquerdistas  como é o caso de Nicarágua, Cuba e Venezuela  para mencionar alguns, desembolsando  milhões de dólares atraves de empresas estatais, como também tem interferido abertamente nas questões  internas de outro países quando o assunto lhe convém

No governo Lula, quando houve uma greve geral convocada pela oposição na Venezuela  que quase derrubou o governo Chavez, o governo PTista   enviou o navio "Explorer Amazon" ao porto venezuelano carregado de 520.000 barris de gasolina sem chumbo da companhia petroleira brasileira Petrobras para suprir o governo Chavista.
Em Honduras interfiriu abertamente na crise que depós o presidente que queria virar caudilho de esquerda, o Bigode Zelaya, onde o governo PTista chegou ate´lhe oferecer asilo na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Também interferiu  no Paraguai quando a deposição do Lugo onde o governo Brasileiro chegou a usar toda sua influencia para tentar tirar o vizinho pais do Mercosul 

Quem estava ate pouco tempo  por trás de toda esta política externa Brasileira  é a Eminência Parda do Itamaraty, Marco AurelioGarcia, o MAG , asessor internacional dos Governos de Lula e Dilma, personagem tenebroso que tem atuado nos bastidores criando o Foro de São Paulo e dando apoio logístico e materiais a organizações guerrilheiras como as FARCS e continuando a política dos Castros na America Latina.  

O atual governo Brasileiro, se realmente  representa uma mudança ao anterior, deveria incluir na  sua atual política externa  uma posição mais ética ,pragmática e coerente com a conjuntura atual  e menos ideológica em relação a regimes antidemocráticos e autoritários do continente como o da Venezuela, Nicaragua, Cuba que o governo Socialista Corrupto do PT  ajudou a sustentar por 13 anos em prejuízo do seu oprimido povo que hoje sofre as consequências. O Coloso do Sul deveria ser grande, não somente em sua extensão territorial, mas tambem como um expoente da Democracia e a Liberdade para seus irmãos menores da América Latina que sofrem pela opressão de regimes que o regime anterior ajudou a sustentar!


quarta-feira, 18 de maio de 2016

DEMOCRACIA E JUSTIÇA: LA VERDAD SOBRE EL IMPEACHMEANT EN BRASIL

DEMOCRACIA E JUSTIÇA: LA VERDAD SOBRE EL IMPEACHMEANT EN BRASIL

CARTA DE EXILADO NICA AO MINISTRO DE R.E DO BRASIL











. Sr. Ministro de Relações Exteriores do Brasil
Dr. José Serra.

Prezado Senhor:

Sou um cidadão Nicaraguense, exilado da ditadura Orteguista do meu pais no Brasil e quero em nome de todos os meus compatriotas  expressar seguintes considerações  diante  a recente declaração do Inconstitucional  Presidente , Daniel Ortega depois do Impeachment da Sra. Dilma Rouseff.

Em artigo anterior já tinha alertado ao meu povo sobre a verdade do impeachmeant , desmentindo a propaganda esquerdista de que teria havido um golpe.  

O povo de Nicaragua vive num regime ANTI- democrático, governado por uma família (Ortega Murillo) dona do  partido, o Frente Sandinista de Libertação Nacional, FSLN, que ao igual do Partido dos Trabalhadores , tem orientação esquerdista nos moldes Castrista-Bolivariano.

Nas eleições de 2006 , Ortega  foi eleito com 37,99% , graças manobras feitas no parlamento muito parecidas com o Mensalão  do PT onde se mudaram as regras do jogo das eleições.
Depois em 2012, Daniel Ortega, foi eleito ILEGALMENTE, pois a nossa constituição prohibe expressamente a reeleição depois de dos mandatos.

Os poderes do Estado, Sistema Legislativo, Judiciário e ate o Eleitoral são controlados pela ditadura de Ortega, com enriquecimento ilícito de todos os magistrados de maneira inescrupulosa. 
Em ambas eleições em que Ortega foi eleito, foram encontrados aberrantes provas de fraude eleitoral. Isto foi denunciado internacionalmente sem que fosse emitida nenhuma nota de protesto de parte do Itamaraty. 
Também foi denunciado ao mundo que as campanhas eleitorais do Ortega, foram financiadas com dinheiro do narcotráfico e da Venezuela do Hugo Chavez, além de usar a maquina estatal e seus funcionários para este fim .

Na sua megalomania, esta tramitando no Congresso, onde tem maioria, reformas na constituição para se manter indefinidamente no poder, artifício que o seu colega Evo Morales tentou fazer na Bolivia, e Zelaya em Honduras, ambos frustrados.

O Exercito e a Policia são instituições políticas partidárias sob o comando do Comandante Ortega junto com o seu partido FSLN e estas instituições reprimem violentamente, assim como na ditadura militar anterior,  os opositores do governo sem nenhum respeito aos Direitos Humanos.

 Ortega, assim como o Foro de São Paulo , apoiam abertamente os  Narco-Guerrilheiros das FARCS  que contam com refugio e apoio logístico  no nosso pais ao igual que no Brasil do PT.
Nicaragua, Venezuela , Equador e Bolivia tem conexões com o Narcotrafico Internacional através de seus dirigentes e seus subordinados mais achegados. Isto é sabido por tudo.

Para ser funcionário publico, ou para se matricular na Universidade Publica, tem que ser filiado ao partido do Governo FSLN.

Antes da chegada ao poder deste caudilho, Nicaragua era uma das economias mais avançadas da America Central, hoje somos o segundo pais mais pobre da America Latina, atrás somente de Haiti.

De um dia para outro Ortega, sem licitação, sem consulta popular,  entregou o direito de construir um Canal Interoceânico  a um empresário Chines desconhecido, vendendo a nossa soberania a uma potencia externa . O que se suspeita é que a Ditadura do Partido Comunista Chines esteja por trás.
Neste mega projeto,  estão se desalojando arbitrariamente camponeses e indígenas que são obrigados a vender suas terras a preço de banana , caso contrario são desalojados á força como fez o PT em Belmonte.  Varias manifestações contra o canal vem sendo brutalmente reprimida pelo Exercito e Policia Orteguista. Não existe um estúdio serio sobre o impacto ambiental que a construção deste canal ira a causar pois o órgão responsável é controlado também pelo Governo Ditatorial. Estudos independentemente são enfáticos na inviabilidade ambiental  desta obra, colocando em risco a sobrevivência das próximas gerações.

Por ultimo,  O Governo PTista  Brasileiro financiou a  construção de uma hidroelétrica  chamada de Tumarin no meu pais, sem consulta popular e sem licitação.As estatais BNDES, ELETROBRAS junto com a QUEIROZ BRANDÃO, envolvidas em corrupção no Brasil, tem investido ate a presente data US$ 60 milhoes de dólares de um total de 1.1 Bilhao. Isto foi pactuado entre Ortega e Lula em 2009 e serviu de ajuda na reeleição inconstitucional do caudilho em 2011. Já se passaram 5 anos sem que se tenham dado avanços nas obras,que se encontram paralisadas .
A Embaixada do Brasil em Nicaragua nem os representantes do consorcio Brasileiro, Central Hidroelétrica Centro Americana,  CHC, dão informações sobre a paralisação  do projeto. Claro esta muito menos o Governo Autocrático do Ortega.  
Com isto, o PT do Brasil, vinha beneficiando  um sistema de governo de esquerda corrupto que estão se locupletando com este negócio. Depois do que saiu o escândalo da  Petrobras e Eletrobrás, e logo que se descubra o que o BNDES vinha fazendo com o dinheiro Brasileiro ,não tenho a menor duvida de que existe maracutaia entre os Esquerdistas PTistas corruptos  de cá com os  Esquerdistas Corruptos Sandinistas de lá  de lá .

Considerando tudo o antes exposto, venho em nome ,repito DA MAIORIA, do povo oprimido da Nicaragua, declarar:

PRIMEIRO. Expressar o nosso veemente REPUDIO a decisão do governo INCONSITUCIONAL da Nicarágua e do seus deputados que foram eleitos de forma FRAUDULENTA, do seu ridículo protesto , visto que eles NAO TEM  a AUTORIDADE MORAL, para criticar o atual sistema democrático de governo do Brasil.

SEGUNDO:  Em Nicaragua, (assim como em Cuba), não existem Ordem Institucional nem Estado Democratico de Direito e sim uma Ditadura disfarçada apoiada por governos da mesma índole, por tanto eles estão agindo de forma FARISAICA, por ordem do Caudilho.  

TERCEIRO:  Quando estes governos , violam os Direitos Humanos, agridem fisicamente, assassinam  e encarceram opositores,  fraudam eleições, violam a Consitutição  e cometem uma serie de arbitrariedades  e algum governo democrático reclama, eles alegam que “estão interferindo na Politica Interna de um Estado Soberano". O Governo Brasileiro deveria de argumentar a mesma coisa.

QUARTO:  Espero, em nome do povo oprimido e exilado destas ditaduras e governos de caudilhos  corruptos de esquerda, que uma nova política externa venha a ser instaurada no Brasil com o novo governo, e não a que vinha sendo dirigida , pelo tenebroso comunista terrorista , Marco Aurelio Garcia, ideólogo e fundador do PT made in Cuba, fazendo um politica externa de maneira partidária e ideologica. A Venezuela, Nicaragua, Cuba , Bolivia, Equador , vem tendo sequestradas suas instituições por partidos que tentam se perpetuar no poder , assim como vinha acontecendo com o Brasil por parte do PT.

Esperamos que daqui para frente, o  Coloso do Sul, se torne um ícone das Liberdades e da Democracias na America Latina, e que apoie, não mais grupos terroristas islâmicos nem latinos, , narcotraficantes, e governos populistas,  corruptos e ditatoriais, e sim as emergentes democracias que estão tentando se libertar, a custo de muita sangue, suor e lágrimas,  do jugo dos tiranos-caudilhos que obstinadamente querem manter ainda abertas as veias da America Latina. 
Somente assim a nossa America do Colón e Cabral terão momentos de Paz, Fraternidade, Ordem e Progresso.