DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

domingo, 6 de novembro de 2016

A FARSA ELEITORAL DA NICARÁGUA









Hoje será inaugurada mais uma farsa eleitoral na Nicaragua onde o Caudilho Socialista Bolivariano Castrista PTista, Daniel Ortega, será reeleito pela quinta vez , com as cartas já marcadas numa eleição fraudulenta seguindo o mesmo caminho do ditador Anastasio Somoza , deposto numa sangrenta revolução da qual INFELIZMENTE participei em 1979.

Ortega, que assumiu a liderança da Junta Revolucionaria do Frente Sandinista de Libertação Nacional FSLN -hoje partido no governo-  imediatamente depois da Revolução Sandinista, tem permanecido sempre na cena política desde há 40 anos, inclusive quando foi  surpreendido  com a inesperada derrota para Dna Violeta de Chamorro ,em  1990 nas primeira eleições livres e transparentes que a Nicaragua teve depois de 50 anos de ditadura de direita, eleições estas feitas a contra gosto pelo FSLN perante a quase derrota militar na guerra que ficou conhecidas como "Guerra dos Contras" e a pressão e observação internacional. Nessa ocasião, ele agora atuando como oposição- ou como ele mesmo chamava “Governando por baixo” promoveu atos de sabotagem,  greves, invasões de escolas, universidades e terras, com os movimentos estudantis , sindicatos e movimentos sociais que estavam sob o comando do FSLN para desestabilizar o primeiro governo democrático da Nicarágua.

Ele governa de maneira ditatorial ao lado de sua mulher, Rosario Murillo, quem é ao mesmo tempo vice presidenta. Eles mantem  sob seu controle todos os poderes do estado além do exército e a polícia. Desta maneira, usando desse poder, a assembleia-  aprovou uma lei onde criminaliza pessoas e organizações que são contra o regime. Foi com base nessa aberração, que nos últimos meses foram encarcerados 39 líderes opositores – inclusive ex companheiros de luta revolucionaria-  dentre os quais 7 pré candidatos a presidência, acusados de lavagem de dinheiro e atos contra a soberania. Eles se mantem incomunicados e sem assistência legal sofrendo tortura psicológica.

O regime montou um circo eleitoral,  com alguns partidos de oposição- chamados de “zancudos” (mosquistos) de maneira pejorativa por sugarem o sangue do povo. Estes “partidos “são comprados para se tornarem colaboracionistas dando uma imagem de legitimidade a farsa eleitoral montada.

Ortega se lança novamente a reeleição – a terceira-  para a  presidência- com a sua esposa Rosario Murillo como sua vice ; ela vem exercendo grande poder midiático nas massas  nos meios de comunicação controlados pela família Ortega Murillo a qual acumulou um imenso poder  econômico  nos últimos 20 anos – detém mais de um quarto das riquezas do pais,-  graças a atos de corrupção e ao apoio da Venezuela Chavista com empréstimos bilhonarios  que foram geridos na época das vacas gordas do petróleo  e que sempre foram contabilizados fora do orçamento geral da União e sem fiscalização de  nenhum órgão do Estado. 

 A família Ortega- Murillo tem filhos- 14 no total-  laranjas e parentes  em postos chaves no governo, e em lugares estratégicos da economia e meios de comunicação  o que os Nicarguenses vem este ato como a repetição da instauração de uma nova dinastia  , após a da dinastia Somocista que controlou Nicaragua desde 1934 a 1979 nos mesmos moldes atuais.

Também, o governo PTista do Brasil fez um investimento bilhonário na Nicaragua para a construção de uma  hidrelétrica em Tumarín,  em mais um milhonario investimento em países corruptos e com regimes ditatoriais de esquerda,  com dinheiro Brasileiro  projeto esse que foi custeado tanto pelo BNDES quanto pela própria Eletrobras, tendo a Queiroz Galvão- empresa envolvida no escândalo do Petrolão- também no esquema..

A Organizaçao de Estados Americanos, OEA, a ONU e os países da União Europeia  e a maioria dos países democráticos do mundo onde se inclui o Brasil, ja condenaram  o regime Ortega Murilo e o pressionam para que liberte os presos políticos e realize eleições livres e transparentes e o amaçam com duras sanções econômicas caso não cumpra os seus deveres democráticos.  Os únicos que sao a favor são os governos de Cuba, Venezuela, México e Argentina.

 O ex presidente Lula, que sempre apoiou as ditaduras de esquerda da America Latina, e do mundo, num ato de pura hipocrisia, pediu ao seu colega e amigo Ortega.  que “respeitasse a democracia” como se algum governo do Foro de Sao Paulo-criado por ele quando estava no governo, até agora respeitou a DEMOCRACIA!    

 

 

 



Nenhum comentário: