DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A NOVA POLITICA EXTERNA BRASILEIRA






O líder oposicionista Capriles, veio ao Brasil se encontrar com o Ministro de Relações Exteriores do novo goberno e pediu “ o fim da indiferença Brasileira” em relação ao conflito institucional que esse irmão pais do sul vem sofrendo desde alguns anos atrás , quando se instaurou o Socialismo Bolivariano do Seculo XX1 pelo caudilho Hugo Chaves , do qual a alta cúpula do PT não somente faz parte senão é incentivador tanto econômica como logisticamente desde que o Lula assumiu o poder no Brasil.
Chavez antes de morrer deixou uma herança explosiva a seu povo nomeando Maduro como seu sucessor. De lá para cá a Democracia já debilitada pelo seu autoritarismo  piorou pela crise econômica com uma inflação que ultrapassa  700% , onde a população carece de alimentos e remédios. Muitos Venezolanos estão atravessando a fronteira do Brasil em busca de melhores condições de vida enquanto os que ficam protestam e são massacrados pela política política Chavista e pelos grupos de choque paramilitares do governo como acontece na Nicaragua do ditador Ortega, também apoiado pelo PT. .

A OEA , Organização dos Estados Americanos,  por meio  do seu Secretario Geral, Luis Almagro,  vem se preparando para condenar perante esse organismo a violação sistemática dos Direitos Humanos de parte do governo Chavista  invocando a “Carta Democrática”.; e pelo lado da oposição vem se trabalhando para efetivação do referendo convocado no país para o afastamento do  Maduro. Se realizado até janeiro de 2017 e tiver o apoio da população – o que é esperado já que mais de 2 milhoes já assinaram o pedido do mesmo  –, a medida resultaria na saída de Maduro. Mas a oposição acusa o Governo Chavista de bloquear o referendo nas diferentes instâncias que ele deve percorrer antes de ser aprovado. O objetivo seria atrasar o processo, que não resultaria na convocação de novas eleições e sim na substituição de Maduro pelo seu vice, Aristóbulo Istúriz .Chavista, se o prazo for ultrapassado.

Lula sempre foi um simpatizante dos regimes ditos “socialistas” e é um “adorador incondicional” de Fidel Castro e do regime Cubano. Foi no seu primeiro mandato que foi criado o Foro de São Paulo , onde governos e grupos de esquerda da America Latina e do Caribe se encontram todo ano. Com Hugo Chavez teve uma amizade de “hermanos” e chegaram a lançar megaprojetos ente ambos países que hoje se encontram no esquecimento e fracassados.

Do ponto de vista de Relações Internacionais, o Governo PTista  sempre apoiou regimes corruptos ditatoriais e autoritários de orientação esquerdistas  como é o caso de Nicarágua, Cuba e Venezuela  para mencionar alguns, desembolsando  milhões de dólares atraves de empresas estatais, como também tem interferido abertamente nas questões  internas de outro países quando o assunto lhe convém

No governo Lula, quando houve uma greve geral convocada pela oposição na Venezuela  que quase derrubou o governo Chavez, o governo PTista   enviou o navio "Explorer Amazon" ao porto venezuelano carregado de 520.000 barris de gasolina sem chumbo da companhia petroleira brasileira Petrobras para suprir o governo Chavista.
Em Honduras interfiriu abertamente na crise que depós o presidente que queria virar caudilho de esquerda, o Bigode Zelaya, onde o governo PTista chegou ate´lhe oferecer asilo na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Também interferiu  no Paraguai quando a deposição do Lugo onde o governo Brasileiro chegou a usar toda sua influencia para tentar tirar o vizinho pais do Mercosul 

Quem estava ate pouco tempo  por trás de toda esta política externa Brasileira  é a Eminência Parda do Itamaraty, Marco AurelioGarcia, o MAG , asessor internacional dos Governos de Lula e Dilma, personagem tenebroso que tem atuado nos bastidores criando o Foro de São Paulo e dando apoio logístico e materiais a organizações guerrilheiras como as FARCS e continuando a política dos Castros na America Latina.  

O atual governo Brasileiro, se realmente  representa uma mudança ao anterior, deveria incluir na  sua atual política externa  uma posição mais ética ,pragmática e coerente com a conjuntura atual  e menos ideológica em relação a regimes antidemocráticos e autoritários do continente como o da Venezuela, Nicaragua, Cuba que o governo Socialista Corrupto do PT  ajudou a sustentar por 13 anos em prejuízo do seu oprimido povo que hoje sofre as consequências. O Coloso do Sul deveria ser grande, não somente em sua extensão territorial, mas tambem como um expoente da Democracia e a Liberdade para seus irmãos menores da América Latina que sofrem pela opressão de regimes que o regime anterior ajudou a sustentar!


Nenhum comentário: