DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DENUNCIA AO M.P. ERRO MÉDICO




                                                                              Itabuna, Bahia, 09 de Fevereiro  de 16
Excmo. Sr  Promotor de Justiça
Dr. Inocêncio Carvalho
Nesta Cidade

Venho por este meio oferecer denuncia perante essa Promotoria Publica contra o DR. EDSON LUIZ RAMOS DANTAS, CRM 6614-BA  pelos fatos que narro a seguir:

Este que se diz chamar Médico, que por causa da ganância, em 2004 chegou a causar a morte de 3 pessoas de uma mesma família. Movido pelo vicio da usura , ele abriu uma farmácia de manipulação –mesmo sendo proibido  – em nome de sua filha, sem um responsável técnico –no caso um Farmacêutico formado-,onde encaminhava pacientes para comprarem os medicamentos manipulados. Essas três pessoas da mesma família , morreram por overdose , ou seja em vez de 0,5 mg foram fabricados comprimidos de 42 mg ou seja 84 vezes a mais o que causou intoxicação e envenenamento das pessoas chegando a falecer. Este fato foi do conhecimento publico e até publicado na mídia. Não foi instaurado nenhum inquérito e tudo ficou no esquecimento.
 No dia 24 de Agosto de 2011 Este mesmo médico  - atendeu ojovem SAMUEL ARGOLO BRANDÃO que teve uma lesão na perna após um jogo de futebol.  Ele  era estudante e jogador de Futebol do Colegio do ZIZO com um futuro promissor.  Segundo relato de parentes da vítima este procurou a COTEF onde o referido  medico, mandou engessar a perna e semanas após o pé da vitima foi inchando  e ficando cianótica e chegando a falecer  por embolia pulmonar consequência do descuido ou negligencia médica já que segundo foi informado este profissional não chegou a tirar o gesso no devido tempo, mesmo com queixas de dor e inchaço da vítima. A família de origem humilde, não tomou providencia por medo de represálias do “poderoso médico e político”. Este caso foi denunciado na época pelo conhecido Radialista Marcelo Santos. A família nem tentou denunciar este “profissional” com o argumento de que ele “era rico e poderoso”
 Novamente este mal profissional vitimou uma criança, o menor THIAGO MORAES, e os responsáveis tomaram coragem  e decidiram processar este mesmo “açougueiro disfarçado de Médico “ –Processo 0001973-10.2012.8.05.0113- processo que vem se alastrando desde 2012  pela falta de um Medico Perito que possa comprovar o  erro  , caracterizando isto num aberto Corporativismo da classe.
Num outro ato idêntico, envolvendo outra criança, Kaique Silva Araújo, em Outubro de 2011, então com 6 anos, fraturou o braço tendo ido para atendimento na clinica do acusado, a COTEF. foi mal feita uma cirurgia pelo mesmo Médico, , carregando este estigma até a presente data. O menino esta hoje com 11 anos e ficou com o braço torto. 
Agora a vitima foi uma senhora idosa , DNA. VILMA DO CARMO SANTOS,  que caiu e machucou um dedo da mão e quando foi a procurar ajuda profissional numa clinica especializada  para tratar este tipo de trauma que atende pelo SUS. infelizmente caiu nas mãos do médico inescrupuloso- que também é dono da clinica-  que em vez de colocar tirou do lugar o osso do dedo, mandou enfaixar piorando a situação pois a idosa continuou com o dedo inchado e doendo. Quando esta voltou e foi atendida por outro profissional da mesma Clinica este mandou tirar uma radiografia particular dando um diagnostico que precisaria de um procedimento cirúrgico.
 Acontece que em Itabuna existe somente um especialista em cirurgia de mao que coincidentemente também é sócio da clinica onde ela foi atendida.
Desta vez para poder ser atendida em caráter particular teve que  pedir  ajuda dos vizinhos para pagar a consulta de R$ 200;00. Este Medico especialista em mãos , pediu nova radiografia , sendo que o mesmo confirmou a necessidade URGENTE de se fazer a cirurgia , visto  que já tinham se passado mais de 30 dias, e que esta deveria de ser feita em caráter PARTICULAR, no Hospital de Olhos Beira Rio, no valor de R$ 5,270.00 (cinco mil duzentos e setenta)
Sendo uma pessoa pobre, não teve alternativa de procurar o Setor de regulação do SUS onde foi encaminhada para cirurgia em Salvador.  Manicure de profissão , ela ficou impossibilitada de trabalhar pois ficou com sequelas irreversíveis.  (Doc. Em anexo)
Ela deu queixa no Ministerio Publico no dia 08/03/2016  sendo que o caso ficou a cargo do Promotor Patrick Pires da Costa,  mas este encaminhou o caso para o CREMEB  pediu que fossem tomadas diligencias a Policia e arquivou o caso no dia 26 de Agosto de 2016. Ela teve que ir a Delegacia de Policia inúmeras vezes, andando como se diz no popular “ De Herodes para Pilatos” procurando por justiça e ate agora esta num “empurra empurra” , gastando tempo e dinheiro sem que se tomem providencias.
A próxima vítima foi CLEONILDES MORAES GOMES, RG 0257831657. CPF 041305448-96,  uma pobre senhora que trabalhava como empregada domestica que  procurou atendimento na COTEF com queixa de  uma tumefação no punho. Foi atendida por este mesmo “médico”, que após ter solicitado os exames respectivos internou e operou a senhora no Hospital Santa Casa de Misericordia no dia 16/10/2011,  supostamente de um tumor. Segundo ela a anestesia não surgiu efeito, pois sentia  muita dor,  tendo que ser “amarrada” para poder terminar o procedimento. Após uma semana de sofrer intensas dores e na hora de tirar as ataduras percebeu que a sua mão estava torta. Ela- preocupada pela situação, perguntou ao médico  pela sua situação ao que ele respondeu “ que era assim mesmo”. Ela voltou para falar com ele pedindo um laudo para apresentar ao INSS visto que tinha perdido o emprego devido a limitação que ficou de usar a mão lesada  ao que o Doutor se negou a fornecer   dizendo que “ iria complica-lo”. Hoje esta senhora ficou  sem o seu sustento devido  limitação de usar a mão, causada por mais um erro grave deste medico.
Ela ainda relata que procurou a Defensoria Pública e que esta lhe sugeriu para que procurasse um advogado particular. Tendo feito isto não achou nenhum profissional que se prestasse a aceitar o caso visto que a outra parte era “carne de pescoço” (SIC). Sendo assim ela desistiu de processar o autor da sua desgraça.

Pelos fatos supracitados, e com a consciência de  cidadão que não pode ficar omisso ante tanta barbárie cometida por este elemento que se diz Medico e no sentido de prevenir de que novos atos criminosos venham a ser  cometidos contra a saúde publica, venho por este meio acionar o Ministerio Público para que seja levantado um inquérito , e que este profissional  venha a ser IMPEDIDO de continuar exercendo a profissão e continuar matando e prejudicando pessoas pelos seus atos que demonstram IMPERICIA, IMPRUDENCIA, NEGLIGENCIA e sobre tudo GANANCIA!
Somente espero que esta solicitação não seja novamente arquivada e que se exijam diligencias urgentes, desta vez do próprio Ministério Público, pois a policia  judiciária não conta com pessoal suficiente para efetuar esta tarefa, segundo fiquei sabendo. 
Atenciosamente,
UM CIDADÃO CONSCIENTE ITABUNENSE.





Nenhum comentário: