DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

domingo, 11 de fevereiro de 2018

CARNAVAL NO INFERNO

PIADA DE CARNAVAL: Esta piada é uma alegoria da realidade do Brasil que a maioria não gosta de enxergar.
Um sujeito que gostava muito de farra, sexo e bebida  morreu e como era de se supor, foi parar no inferno. Lá chegando foi recebido pelo diabo que logo lhe foi mostrando varias portas. Cada uma delas tinha uma placa com o nome de um pais. Deu para ele a opção de escolher e decidir em qual deles iria a ficar. Ele poderia abrir a porta e se informar , mas se adentrasse ficaria lá eternamente.  Na primeira porta lia-se ROMA. Ouviu gritos de alegria, gemidos de orgasmos –iguais aos que estava acostumado a escutar nos filmes pornôs que gostava de assistir na terra- olhou pelo buraco da fechadura e viu um completo bacanal Caliguliano.  Adorou! e foi logo abrindo a porta. Chamou um dos participantes da orgia para lhe perguntar como era o esquema. Veio um Romano, pelado, cambaleando  embriagado  que lhe dize: “Aqui você pode participar de toda a orgia, comer quem você quiser, ser comido também, beber e comer de tudo que tem ali,  ate não aguentar mais, e se não aguenta,  enfiar o dedo na guela para vomitar e continuar bebendo e comendo. Temos vinho, Viagra, Viados e Mulheres. Rola também Cocaina e Ectasy se quiser! -  ÓTIMO!-exclamou o visitante . – Tudo o que eu gosto! E quando se preparava para adentrar  foi advertido pelo Romano. -  Só tém um detalhe! Tem a PENITÉNCIA! -Penitencia ? que penitencia? Perguntou desconfiado. : -Todo mundo aqui depois de 24 horas de orgia tem que pagar a penitencia- respondeu o romano. Ao final aqui estamos no Inferno!. E qual é a penitencia a pagar ? perguntou o dito cujo. _ O Romano, passando a mão na bunda lhe respondeu: “Quando  a festa termina você leva aquele ferro quente no cú.! E lhe mostrou um ferro acima de um braseiro. Ferroo quentee no cúuuu....?  LÁ ELE! (expressão Bahiana ) TÓ FORA!  Dize e indignadamente bateu a porta. Foi para a próxima onde se lia FRANÇA.. olhou pelo buraco da fechadura. La dentro belas francesas dançando Cancan  SEM CALCINHA!!, bebedeira e comedeira etc. Bateu a porta, abriu um francesinho todo afeminado :Bom Jour Monsieur!! – o visitante fez as mesma indagação, ao que o Gaulés lhe respondeu : Monsieur, voce aqui pode beber os vinhos mais finos do mundo, comer os queijos e comidas mas deliciosas .... –E as dançarinas? Perguntou o tarado—As dançarinas você pode comer a que quiser e a mim também se lhe apetecer” - insinuou-se o viadinho piscando o olhol. –ótimo, ótimo, ele já ia adentrar quando se lembrou? - e tem penitencia depois? Perguntou . Oui , Oui, cést Le Inferne! – e qual é a penitencia?- E a bichinha francesa com sotaque : -Depois de 24 horas a  festa acaba e  você leva chibatada nas costas! E mostrou uma chibata de couro, daquelas para dar na boiada,  pendurada na porta AHH Não. Chibatadas não!!. TÓ FORA!!! LÁ ELE!
 E assim foi visitando cada porta de cada pais, e quando perguntava sempre existiam as duas coisas: Os prazeres da carne e no dia seguinte, quando terminava o bacanal: a Penitencia. Já estava triste, desiludido e arrependido de ter ido parar no inferno quando ouviu sons de tambores, trio elétrico e gritarias. Na porta lia-se BRASIL. Olhou pela fechadura e o que viu o deixou extasiado. Carros alegóricos com belas mulheres peladas, dançando, mexendo monumentais “cascalhos” (como ele costumava denominar a “bunda” fazendo um parônimo ao “chocalho” da cobra, como costumava definir, de maneira metafórica á mulher, fazendo referencia a cobra do Gênese) ao som frenético de musicas carnavalescas, gente bebendo, dançando, cheirando, transando, homem com mulher, homem com homem, mulher com mulher, gato com cachorro etc. Não se conteve e bateu  a porta bem animado. Abriu um neguinho, com samba no pé. Depois da pergunta pertinente o neguinho – sem parar de sambar- foi logo dizendo: “ Malandro, aqui voce pode bebé, fumá, cheirá, trepá, cagá e mijá na rua, vomitá, o que quiser, comé quem quisé e também ser comido. – Sim sim Maravilha! falou sorrindo e alegre o visitante - e amanha, quando a festa terminar, qual é a Penitencia, Perguntou já cansado e decepcionado, o candidato no inferno. O neguinho ainda sem perder o ritmo da dança, lhe respondeu em gargalhadas  – Amanhã a festa continua brother!!! – Como? Continua a festa amanha? - e depois de amanha? – voltou a perguntar — O Carnaval continua malandro, amanha, e depois de amanha, e também depois! Gritou o neguinho sempre sambando e gargalhando em  extasiante alegria --OBAAA!- exclamou  o visitante tudo alegre. Nos outros países a festa dura somente por um dia e aqui dura mais dias.. mas..quanto tempo dura a festa? Perguntou desconfiado o visitante  – Depende.. 5,6 e 7 dias.! Foi a resposta. Sim.. mas um dia acaba, e  tem penitencia depois ou nao tem !  Qual é ? voltou a perguntar  -Tém!!- respondeu o carnavalesco. Quando acaba a festa, tem que beber aquele balde de  merda! _ e mostrou um balde onde todos os foliões mijavam e cagavam dentro. AHHGGG!! Que nojo!!!!.  Beber balde cheio de mijo e merda?? TÓ FORA! LÁ ELE! Exclamou (o cara era Bahiano) indignado cuspindo no chão. O neguinho sem perder o ritmo da badalação respondeu-lhe apresado:-“Nao te preocupa quanto a penitencia não irmão!. AQUI QUANDO TEM MERDA... NÃO TEM BALDE, QUANDO TEM BALDE.. NÃO TEM MERDA.. E QUANDO TEM MERDA E BALDE, NÃO TEM QUEM CARREEGUEEE! AQUI É O BRASILLLLLL MALANDROOOO!!!


PS: Esta piada me foi contada por um colega quando fazia  residência no Hospital da PUCRS, do curso de pós graduação em Cirurgia Buco Maxilo Facial querendo fazer uma comparação a situação vivida naquele momento em relação aos pacientes do SUS: Quando tinha leito, não tinha cirurgião, quando tinha cirurgião não tinha  leito, quando tinha estes dois, não tinha anestesista, quando tinha anestesista, cirurgião e leito, nao tinha paciente! Mas se aplica aos vícios politicos, administrativos, socio-culturais que um dia terão que ser superados na medida que evoluirmos como sociedade mais civilizada e espiritualizada. TO BE OR NOT TO BE!  

Nenhum comentário: