DEMOCRACIA Y JUSTICIA

DEMOCRACIA É NOSSO LEMA!
JUSTIÇA É O NOSSO PROPÓSITO
A PAZ O NOSSO OBJETIVO.!

LA DEMOCRACIA ES NUESTRO LEMA
LA JUSTICIA NUESTRO PROÓSITO
LA PAZ NUESTRO OBJETIVO!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA


No  dia 15 de Setembro, se comemorou o dia  internacional da Democracia. Tem muita gente que fala em Democracia, sendo que alguns ditadores ou aprendizes de ditadores – como o Lula-  utilizam estas palavras nas suas retóricas eleitoreiras.  Uma das características dos regimes democráticos é o sufrágio universal  i.e o direito de votar para eleger seus representantes no poder publico.  Tenho 58 anos e até agora não pude exercer esse direito. Nasci e convivi em duas ditaduras, uma de direita e outra de esquerda, embora os ditadores de plantão se usassem artificiosamente de eleições fraudadas  para aparentar ser uma democracia.
 Combati na Nicarágua a primeira ditadura- militar de direita-  de Anastasio Somoza  quando  fui preso e torturado . Era dirigente estudantil  e tinha 17 anos na época. Depois, entrei na luta armada no que seria conhecida como a Revolução Sandinista . Após o triunfo, logo no começo, estando já trabalhando no que eu achava que seria a nova democracia me deparei com os primeiros atos de corrupção de membros do  novo governo revolucionário de esquerda , fato que eu denunciei  o que teve como consequência uma implacável perseguição politica que fez com que me exila-se no Brasil em 1981 completamente decepcionado com a esquerda do meu pais de origem.
Cheguei ao Brasil no período de transição da ditadura militar para a democracia . Era na época o presidente o General Figueiredo, homem que admirei e respeitei pela sua sinceridade e integridade moral. No entanto, por questões de afinidade ideológica – tinha ideias socialistas na época-  me identifiquei  com o sindicalista  Luis Inácio Lula da Silva. Eu achava que ele  seria o novo líder da nova democracia com justiça social no continente. Alguns anos depois veio a grande decepção quando  vendeu a alma ao diabo, ao fazer pacto com o que chamei do último Tiranosauro da America Latina: Fidel Castro.  Eu conhecendo e tendo a triste experiência do meu pais de origem, que também seguia a cartilha da ditadura Castro Comunista,  comecei a combater e denunciar do perigo que este novo caudilho representava para a Democracia no Brasil. A minha suspeita veio se confirmar logo depois dele  assumir o poder quando começou  apoiar as ditaduras de Cuba, Nicarágua e Venezuela no continente Americano e na Africa  entre as quais as de  Gaddafi na Libia , da Angola  e  da Guiné Equatorial ( que agora esta na manchetes com suspeita estar trazendo milhões de dólares camuflados para a campanha do PT) entre outras. 
A democracia nunca teve tão ameaçada no Brasil como quando o PT esteve no poder. Afirmo isto com fatos, pois uma coisa é estabelecer relações diplomáticas com governos autocráticos e outra é apoia-los e incentiva-los, mesmo cometendo crimes contra os direitos humanos ou de lesa humanidade como é o caso atual de Nicaragua e Venezuela.  Algumas amostras: A deportação dos pugilistas cubanos que participavam dos jogos pan-americanos  de 2007, feita de maneira arbitraria e sorrateira por Lula através do seu ministro da Justiça Tarso Genro somente para agradar o seu amo e tutor Fidel Castro.   A vergonhosa declaração que deu, quando sua visita a Cuba como presidente do Brasil, no seu primeiro mandato ,quando questionado sobre o recente falecimento do preso politico após a greve de fome contra a ditadura dos irmãos Castros. Ele teve cinismo -característico dos Esquerdopatas Latinoamericanos- de  comparar o mártir Cubano Orlando Zapata, com os bandidos do Carandirú e ainda acrescentou : “ “Eu penso que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imagina se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”
 Entretanto deu asilo político a terroristas que cometeram crime contra a Democracia, como é o caso do terrorista Italiano Batisti condenado quatro homicídios  na Italia e  o a Narco Guerillheiros das Farcs da Colombia.  E que dizer dos milhões doados as ditaduras, através do BNDES  dinheiro que foi literalmente desviado de obras importantes e necessárias  que poderiam ter sido feitas ou concluídas no Brasil.
Não tenho a menor duvida que o maior sonho do  Lula era criar uma ditadura de esquerda no Brasil e ele se converter num caudilho ao igual a seus comparsas Fidel Castro, Hugo Chavez , Kadaffi e Ortega só para mencionar alguns.
Hoje o meu pais de origem, Nicaragua, esta vivendo momentos de uma repressão terrível que nem a ditadura de direita dos Somoza  fez durante os 40 anos que esteve no poder. Mais de 500 pessoas foram assassinadas pela ditadura de Ortega em protestas pacificas por democracia, entre elas uma Brasileira morta por um paramilitar Orteguista.  E  milhares estão sendo presas arbitrariamente e julgadas por um sistema judiciário submetido ao governo por atos de terrorismo somente por protestar pacificamente pela volta da Democracia. A liberdade de imprensa esta constantemente ameaçada com assassinatos e agressões a jornalistas e destruições de meios de comunicação  independentes. Tudo isto uma guerra aberta e declarada contra a Democracia onde o PT apoia  incondicionalmente.
Não sou a favor de ditaduras mas existe uma grande diferença entre as ditaduras ditas de esquerda e de direita. As de direita, pelo menos as  que eu conheci na América Latina, entregaram o poder após um certo período de tempo aos civis, como no caso do Brasil, Chile, Argentina, Paraguay e Uruguay.. As ditaduras de esquerda querem se manter no poder “ad eternum”, como é o caso de Cuba, Nicarágua e Venezuela no continente e Rusia, China, Coreia do Norte , Angola. Guiné Equatorial entre outras, em outros continentes.
Nacionalizado Brasileiro, pretendo agora votar pela primeira vez nesta vida. O meu voto será contra aqueles que apoiam ditaduras e a favor dos que apoiam democracias e combatem ditaduras comunistas como o Capitão Bolsonaro!



Nenhum comentário: